quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um vazio...

Isto hoje está ser mais difícil...
É como que, a cada dia que passa o sinto mais longe de mim.
Não lhe mandei qualquer tipo de mensagem (via telemóvel ou email) porque achei que, como ele me disse que precisava de pensar bem, não quis estar a invadir o espaço dele.
Estes dias estive de cama, e ontem, que foi o pior (porque nos outros ainda consegui sair de casa), não consegui levar o gato da irmã ao veterinário. A minha esperança era de conseguir ir espreitar o quarto dele e ver se as minhas coisas estavam no seu devido lugar, prontas a serem utilizadas e não arrumadas num saco qualquer. Ia à procura de um pouco de esperança...
Tenho o coração apertado. Já não me doi o corpo, doi-me apenas o peito.
Já sofri mais que o suficiente por ele da primeira vez. Durante o ano e meio em que ele esteve desaparecido da minha vida não consegui recuperar, mas estava a fazer um esforço para isso. Depois ele voltou a aparecer. E voltámos a ficar juntos. E estava tudo a correr bem, apesar de ambos sabermos que não ia ser nada fácil.
Eu não tenho dúvidas de que quero ficar a seu lado, que as dificuldades são postas para serem ultrapassadas. Tenho vontade, fé, coragem para lutar pela relação e fazê-la crescer. Estes dias no limbo fizeram-me ponderar uma série de coisas que creio ser fundamentais e que estamos a fazer de errado. Eu quero muito que funcione e estou disposta a isso. Será que ele está?
Esta espera é demais. Nunca mais chega sábado, ou domingo (que nem sei a que horas é suposto ele chegar no sábado e se está com vontade de me ver logo a seguir).
Tenho controlado bastante o impulso de lhe mandar uma pequena mensagem, mas lá está... não quero invadir o ser espaço e tempo de reflexão.
Tinha tanta certeza de que ontem ele iria dar-me noticias... Mas tanta tanta certeza!
E custou-me tanto ver que não, que não tinha nada dele.
Estou triste e o dia hoje vai custar-me a passar...

3 comentários:

  1. Não te vou apenas dar uma palmadinha nas costas!
    Sou da opinião que, às vezes é mais dificil suportar as coisas, do que mudar de direcção, e seguir por outro caminho!
    E é isso que vais ter que pesar!
    Se vale mesmo mesmo a pena, há sofrimentos que nem se colocam!
    Força nisso, e põe as ideias no lugar!
    Eu estou sempre por ele lado!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou dessa mesma opinião. Há coisas que se são dificeis então têm de ser ultrapassadas. Na verdade, muito mais fácil teria sido ter-me posto porta fora na primeira oportunidade. O rapaz não tem de todo um temperamento nada fácil e eu sou uma pessoa com muita paciência e muito (aliás, por demais) tolerante. Há coisas que ele faz que não se fazem a ninguém, que não se dizem a ninguém. Há atitutes que magoam muito e eu saio sempre de cabeça baixa. Eu acredito que numa relação tem de haver alguns sacrificios, mas ele não acha isso.
      Quando me despedi dele na última sexta feira tinha-lhe dito que sabia muito bem o que queria mas que não o podia obrigar a querer o mesmo que eu.Ele diz-me aceitar como sou mas pelos vistos é a minha maneira de reagir a certas coisas que o está a fazer ponderar, apesar do meu esforço diário em contornar esse meu stress de "botar" tudo cá para fora. Enfim. Naturalmente que me questiono, valerá a pena? porque fazendo uma listinha, acho que tenho mais contras do que prós =( o problema é o que fazer com o sentimento...
      desculpa o desabafo.
      beijinhos e obrigado*

      Eliminar
  2. Não penses nos prós e nos contras!
    Acredito que por vezes parece só haver contras, e é preciso muito sacrificio, e querer-se muito ultrapassa-los todos, para uma relação funcionar!
    E eu sei do que falo... acredita!
    Mas têm que ser os dois, a lutar lado a lado, TODOS OS DIAS, para que a relação resulte!
    Se assim não for.... desculpa.... mas não dá!
    Por mais que custe!

    ResponderEliminar