quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dramas pah!

Eu gostava de celebrar o próximo dia de São Valentim de forma especial.

Soube há algumas semanas que os Sigur Ros vem a Lisboa tocar.
Ora... eu gosto mesmo mesmo muito deste grupo. O ano em que os descobri eles vieram tocar ao Coliseu de Lisboa e ao do Porto, mas já não havia bilhetes. Houve até um colega que me telefonou a meio do concerto só para me fazer inveja.

Entretanto já vieram a Portugal mais 2 ou 3 vezes mas sempre no Campo Pequeno.

Pois... qual é o drama? É que eu cá não gosto nada do Campo Pequeno. Mesmo mesmo nada. Não quero dar dinheiro àqueles idiotas que alugam a arena aos assassinos de touros.

Sou completamente, totalmente, extremamente contra as touradas. E não me venham com a lenga lenga "ah e tal é cultura!!" Porque não é!!!!!! Não é cultura, não é tradição nem nada disso.

Sim, já fui para aí 4 vezes ao Campo pequeno, duas vezes fui fazer uma refeição, uma tirar fotos tipo passe e outra foi em trabalho na própria arena (sim, é tal a minha pancada com aquele sitio que até decorei as razões que me lá levaram). Mas evito e fugo a sete pés daquele local.

Estão a ver a minha tristeza hm?

Sei que parece parolo e algo completamente estúpido, mas dar dinheiro ao Campo Pequeno? não me apetece...

(Se o concerto no Porto fosse noutro dia até que fazia a viagem ...)



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Anjinhos de Natal

Já tenho o meu!!! =)
Tem 12 anos e quer um MP3. No próximo fim de semana vou às compritas! weeeeeeeeeee!

Muffin integral de maçã II

Epá...
É que gostei tanto tanto tanto (o Celeiro também tem uns queques de maçã deliciosos by the way) que não resisti e prontos... que ontem foi assim!
A única alteração à receita que fiz foi pôr azeite em vez de óleo. De resto até a canela eu pus!!! (Só o cheiro que aquilo deixou...), ah! e em vez de leite de vaca pus de soja light.
Estão deliciosos! E a terrina já está quase vazia. Ups!

(A Aislin é amiga e distribui sempre uns pela aldeia ;) )

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hoje é dia de...

e viva a Time Out Lisboa! ;)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Hotel Caramulo

Aproveitei uma promoção da Time Out Lisboa, marquei e fui.
Quer dizer... pensei que tinha marcado porque cheguei lá e nadica de nada de reserva! Duh! Mas pronto, a coisa resolveu-se. O senhor que nos atendeu não foi assim simpático à primeira, mas depois recompôs-se! Até porque a minha tia estava já com vontade de lhe pedir a identificação para fazer uma reclamação.

Esta é a vista do quarto:
 
Bom... O hotel, para as estrelinhas que tem, nota-se que já é antigo mas os quartos são agradáveis.
Vestimos logo os bikinis e deu para aproveitar 45min de sol. Sim, só sol porque a água estava super gelada!!!

Nessa noite acabámos por jantar num cafézito lá mesmo ao pé, as tostas e as sandes era deliciosas, comemos croissant de ovo bem bom e provamos umas miniaturas de doce de castanha e noz, que adorei! Com chá, sumo, àgua de litro e meio, pão de rosca para a minha tia e um pão extra para mim (que levámos para o caso de termos fome mais tarde, porque era 19.30 quando jantámos) pagámos 10 euros e pouco.
Claro que voltámos para almoçar no dia a seguir!

O pequeno almoço do hotel era bom. Razoável, vá! Porque já vi pequeno almoços bem mais compostos!
Depois partimos para o posto de turismo e fizemos um dos percursos pedestres que eles recomendavam. Fizemos o das cruzes porque assim não precisavamos de levar carro e o ponto de partida era ali mesmo em frente ao posto de turismo. O papel dizia que o tempo médio era de 4h, mas nós fizemos em 3h.

Ora, este é um pormenor da minha pernoca que pela primeira vez esteve em contacto com urtigas! eheheh!


 Algumas das paragens do trilho:



 Ora aqui lembrei-me da Xs e do XL porque, acelerámos o passo no percurso da manhã para podermos ir visitar o museu de tarde e... 7 euros por bilhete??? 7??? bolas! Fiquem lá com o bilhete!
 Depois pensámos, bom... vamos então aproveitar a piscina interior do hotel! Fomos vestir os bikinis, o roupão, chinelinho e buga! Tinhamos de comprar touca. Ok. Quanto deve de custar uma? 3 euros? Não! 6 euros!!! 6 euros por uma touca! Irra... ficámos lá sentadas feitas parolas a olhar para a piscina... (é o que dá ser pobre.)
 Então fomos aproveitar o facto de termos ainda direito a sauna e banho turco. Eu nunca tinha experimentado, ela já. Foi bom. Soube bem e descansamos numa salinha que tinha uma musiquinha relaxante.
 Ficámos um pouco aborrecidas porque podiamos ter feito outro percurso da parte da tarde e conhecer mais um pouco da região, e não se pôde aproveitar muito a parte da tarde porque os nossos planos ficaram arruinados com o preço das coisas. Vivendo e aprendendo!
Na manhã seguinte o tempo estava muito nublado e por isso não deu para irmos aos miradouros. Regressámos a Lisboa e pronto. Foi um fim de semana :)



*Hotel do Caramulo aqui

Bonecos para o IPO

eu vou tentar!!
=)


http://paiscriativos.blogspot.pt/2012/10/vamos-fazer-bonecos-para-as-criancas-do.html

domingo, 4 de novembro de 2012

Muffin Integral de Maçã

Com açúcar mascavado! Simplesmente delicioso! Com  pedaço de maçã inteiros (vá, oitavos da maçã) e apesar de cheirar horrorosamente a canela (bah! mas porque é que tudo o que leva maçã tem de levar canela)  nem sabe muito!! Adorei!!! :)