terça-feira, 30 de agosto de 2011

Livros...

Quem bem me conhece sabe que é hábito andar sempre com um livrinho atrás. E por isso mesmo já tenho em casa uma colecção (coleção certo?) de livros que faz impressão à senhora minha mãe, porque já não tenho estante para os arrumar.

Tão grande é o meu gosto pelos livros que é muito raro (só para não dizer que nunca) me desfiz de um livro por muito bera que fosse. De modos que o monte vai crescendo.

É também sabido que tenho um outro hábito, já muitas vezes condenado pelos mais "crescidos" e mais sabidos... Que é o de emprestar. Adoro emprestar livros! Poder partilhar com alguém os títulos que mais gostei! Saber a opinião de outras pessoas! Enfim...

A verdade é que tenho uma série de livros emprestados, arrumados noutras estantes que não as minhas! E se há coisa que mais detesto é que não me devolvam os livros! (Livros e Cd's já agora...) podem ficar com casacos, com malas, sapatos, meias, pijamas whatever!!! Agora LIVROS????

O ano passado no facebook um colega da faculdade pôs uma citação de Khalil Gibran à qual comentei e a conversa foi mais ou menos a seguinte:

ele: "Foi do livro O profeta que me emprestaste!"

eu: AH!!! então és tu que o tens!

ele: "pois mas agora também já não o vou devolver"

E é assim! Que perdi um livro que até tem por trás uma história. Claro que se fosse mulherzinha haveria de arranjar forma de reaver o livro mas nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! Eu cá fico caladinha porque acho absurdo uma pessoa ficar com algo que não lhe pertence! (e eu tenho comigo à uma série de anos um livro que me emprestaram e que ainda o tenho, devidamente embrulhado e assinalado para o devolver, porque não tenho qualquer contacto do rapaz).

Outra situação foi uma amiga da minha mãe (que detesto by the way!) a quem emprestei dois ou três livros. A resposta da senhora é: " Ah! Tens que lá ir ver que já não sei quais são" WHAT????? Como é possivel? Eu sei cada livro que comprei, cada livro que me ofereceram, cada livro que me emprestaram!

Naturalmente que penso sempre nunca mais emprestar livro algum. Mas estupidamente caio nessa asneira novamente...

and again... stupid Aislin! Stupid!!!!

[imagem retirada daqui]


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

passatempo!

Do blog Momentos em parceria com a Pretty Shop! Link mesmo ali ao lado!

miminho...


de fim de semana...
que o menino quis oferecer à sua amora...
Um pijaminha da nova colecção da Women Secret do Winnie the Pooh!
Tão giro! Tão fofo!
Ai ai...