quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Já não acredito no amor...

Já não acreditava muito. A verdade é que a vida não me tem presenteado com bons exemplares no campo. Tive algumas desilusões. Mas ver a minha melhor amiga, que é modelo perfeito para mim em tudo, com um amor daqueles fazia-me acreditar que a minha vez também iria chegar...
Eles estavam juntos à mais de 5 anos. Tinham a vida planeada e uma casa para construir.
Ontem tinha em frente uma amiga destruida, vazia, de rastos, em pânico, perdida... Reconheço o sentimento e sei o que custa a passar. Foi como uma facada nas costas. Ninguém esperava um desfecho daqueles, apesar de estar a reconhecer todos aqueles "sintomas" pelos quais já tinha passado. Foi como rever um filme e não poder dizer nada à protagonista por não saber se o desfecho no filme dela iria ser igual ao do meu. Não queria cortar-lhe a esperança, ou não queria ser negativista, mas se calhar era o que devia ter feito, não sei.
Corta-se-me o coração vê-la a sofrer assim, saber que ela está tão mal. Instinto maternal ou não, queria apenas protegê-la e tirar-lhe toda aquela dor. Não sei o que poderei eu fazer para que ela cure rápido. Pior é saber que ela está a pensar que a culpa é dela, que o problema está nela. Quando sei que assim não é. Que o mais provável é ele ter encontrado outra pessoa que o deixou com dúvidas e nem se deu ao trabalho de lutar por uma relação de 5 anos e meio e uma vida que planeavam em comum. Bom... pois agora pode experimentar outras saias. Mas sei que ela, a minha Mana de coração, vai demorar a sarar.
Só espero que ela não fique como eu estou agora, uma "pedra de gelo" (mais concretamente a rainha do gelo como me chamaram recentemente). Espero que ela saiba a pessoa maravilhosa que é e que este periodo negro saia rápido da sua vida. Mesmo rápido...

Sem comentários:

Enviar um comentário