quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alicerce

Não sei se é o melhor, se é o pior.
Conversámos ontem à noite e em 9 meses creio ter sido a primeira vez que conversámos a sério. Creio ter sido a primeira vez que te falei com sinceridade, que te expus os meus medos, as minhas dúvidas e que te falei nos meus problemas correntes. Foi ontem à noite que conseguiste finalmente justificar as minhas reacções e as minhas atitudes. E apesar de não te ter contado tudo, ficaste com um pouco mais de mim. Agora resolvemos ficar assim. Amigos, voltar ao patamar que estávamos antes de todo este turbilhão. Construir uma boa e bela amizade. Conhecer, emendar, crescer a solo. E se daqui a uns tempos, (dias, semanas, meses...) resolvermos voltar a tentar, então estaremos a tomar essa decisão de uma forma mais consciente.
Sei que não é suposto ser assim. É suposto a paixão ser algo de impulsivo e arrebatador. Uma fluência de energias positivas, um furacão. Mas já fomos isso. E foi bom, enquanto os ventos estavam a a 320km/h. Depois vieram as brisas e o coração acalma o ritmo e o corpo habitua-se às adrenalinas inerentes e quando foi altura de construir outra coisa não fui capaz. Por isso acho que esta é a melhor decisão, porque se daqui a uns tempos decidirmos que afinal estamos bem assim, amigos, então, bom... Já teremos a base para o sermos. Independentemente do que já nos conhecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário