sexta-feira, 8 de março de 2013

AEC'S

Aulas extra curriculares...

Para os mais preguiçosos: periodo de babysiter.

Regressei a estas tão "afamadas" actividades em Janeiro. 

Como é possível crianças tão pequenas já serem tão mal educadinhas, indisciplinadas tão mas tão horrorosas?????

My GOD!

Paizinhos e mãezinhas por favor, a nossa função é ensinar sim? Não tomar conta, não educar mas simplesmente ensinar! E eu, ainda tenho gosto nisso!!! Está bem? Quero mesmo que eles aprendam as coisas! Pode ser?

Não tinha saudades nenhumas.

Já só faltam 4 meses para acabar.

Respira Aislin! E afasta-te dessa caixa de chocolates!

7 comentários:

  1. As crianças cada vez estão piores =S
    Os pais hoje em dia não lhes podem dar uma palmada que vêm logo as virgens ofendidas com a polícia para tirar os filhos aos pais e é assim.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. vontade não falta... mas nós nem podemos olhar para eles um pouco mais a sério que aparece logo a liga protetora!!! lol
      (se bem que comigo... eles estão lixados, que eu berro, olho torto, pego neles para os pôr no lugar enfim. Sou a bruxa!)

      Eliminar
  3. Olá!
    A minha melhor amiga é prof. de inglês (aec's) e conta cada coisa que por vezes fico com os cabelos em pé!
    o meu filhote mais velho (11) costuma trazer alguns recados para casa acerca do comportamento e eu fico um pouco confusa como eles podem ser tão diferentes em casa e na escola, porque por vezes parece que nem é o meu filho que estão a descrever. Eu bem que tento perceber porque ele se comporta assim na escola já experimentei varias estratégias para o fazer mudar esse comportamento. Não é fácil, mas aos poucos e poucos sinto que vai entrando na cabeça dele, é tipo agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.... isto só para dizer que não é só por culpa dos pais que os miúdos andam como andam! Eu sei que se tivesse mais tempo para ele podia ser diferente mas penso que há mais variáveis nessa equação.... de qualquer maneira, boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom... Eu compreendo, e sei que não há casos iguais.
      Mas, ouvir coisas do tipo: a professora é vaca, ou que o que fizemos na aula anterior foi cócó... enfim. Já me ultrapassa!
      A verdade é que gosto mesmo de ensinar. Desde que me lembro que queria ser professora (não era de aec´s mas pronto...) e as escolas especificas para a música as aulas são um mimo, mas as aec's?
      Grande parte dos miúdos são simplesmente para ali despejados, não querem estar naquelas aulas, são obrigados e é frustante ver que há outros com tanto jeito, empenho e que querem mesmo, que acabam por não conseguir aproveitar.
      Já fui pontapeada, mordida e arranhada por um miudo, já fui acusada e já fui procurada por um pai só porque obriguei a miuda a cantar de pé. (eu cá não gosto de exclusividades, é igual para todos, a menos que tenham cartinha do médico claro está!) e até já tive de ficar na escola escondida à espera de poder sair porque fui ameaçada de porrada (porque não deixei as crianças ir ao intervalo por se terem portado mal).
      Enfim,
      e por causa desses detesto AEC's, detesto detesto. E recebemos mal para xuxu! Fora a chatice que é passar recibos verdes.
      Mas pronto.
      Tenho perfeita noção de que cada caso é um caso, assim como há pais que nunca acreditam na palavra do professor e acham que o seu filho é santo (oh sim... na semana passada ao que parece houve uns problemas e só vendo é que uns avós, já com lágrimas nos olhos perante tamanha parvoice do neto, viram que o miudo se calhar precisa de mais qualquer coisa naquela cabecinha).
      Um dos meus maiores receios como mulher, é que, se um dia vier a ter filhos, deparar-me com o mesmo problema e estar de tal modo cega, que não consiga ver se o meu filho/a tem ou não algum problema de que tipo for.
      Normalmente, depois de um ano lectivo em escolas primárias, fico tão cansada que só penso: "Eu? filhos? para quê? para isto que vejo todos os dias na escola? NEM MORTA!!!".
      Por isso, invejo e louvo as mulheres que o conseguem, ser mãe, esposa, mulher e trabalhadora? Não é fácil e eu não sei se algum dia irei conseguir!
      Por isso, e apesar de já ter sido a semana passada, parabéns: pelo dia da mulher, porque é mesmo algo de grandioso.
      Obrigada pela visita! =)

      Beijinhos e desculpe se achar que sou muito... "parva" na minha forma de ver este assunto.

      Eliminar
    2. Afinal ainda cá voltei! hehehe
      Olha, como faço para seguir o teu blogue?
      Bjocas

      Eliminar
    3. Não faço ideia... nunca me passou pela ideia pôr ali a aplicação de seguidores :)

      Eliminar