segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Hotel Caramulo

Aproveitei uma promoção da Time Out Lisboa, marquei e fui.
Quer dizer... pensei que tinha marcado porque cheguei lá e nadica de nada de reserva! Duh! Mas pronto, a coisa resolveu-se. O senhor que nos atendeu não foi assim simpático à primeira, mas depois recompôs-se! Até porque a minha tia estava já com vontade de lhe pedir a identificação para fazer uma reclamação.

Esta é a vista do quarto:
 
Bom... O hotel, para as estrelinhas que tem, nota-se que já é antigo mas os quartos são agradáveis.
Vestimos logo os bikinis e deu para aproveitar 45min de sol. Sim, só sol porque a água estava super gelada!!!

Nessa noite acabámos por jantar num cafézito lá mesmo ao pé, as tostas e as sandes era deliciosas, comemos croissant de ovo bem bom e provamos umas miniaturas de doce de castanha e noz, que adorei! Com chá, sumo, àgua de litro e meio, pão de rosca para a minha tia e um pão extra para mim (que levámos para o caso de termos fome mais tarde, porque era 19.30 quando jantámos) pagámos 10 euros e pouco.
Claro que voltámos para almoçar no dia a seguir!

O pequeno almoço do hotel era bom. Razoável, vá! Porque já vi pequeno almoços bem mais compostos!
Depois partimos para o posto de turismo e fizemos um dos percursos pedestres que eles recomendavam. Fizemos o das cruzes porque assim não precisavamos de levar carro e o ponto de partida era ali mesmo em frente ao posto de turismo. O papel dizia que o tempo médio era de 4h, mas nós fizemos em 3h.

Ora, este é um pormenor da minha pernoca que pela primeira vez esteve em contacto com urtigas! eheheh!


 Algumas das paragens do trilho:



 Ora aqui lembrei-me da Xs e do XL porque, acelerámos o passo no percurso da manhã para podermos ir visitar o museu de tarde e... 7 euros por bilhete??? 7??? bolas! Fiquem lá com o bilhete!
 Depois pensámos, bom... vamos então aproveitar a piscina interior do hotel! Fomos vestir os bikinis, o roupão, chinelinho e buga! Tinhamos de comprar touca. Ok. Quanto deve de custar uma? 3 euros? Não! 6 euros!!! 6 euros por uma touca! Irra... ficámos lá sentadas feitas parolas a olhar para a piscina... (é o que dá ser pobre.)
 Então fomos aproveitar o facto de termos ainda direito a sauna e banho turco. Eu nunca tinha experimentado, ela já. Foi bom. Soube bem e descansamos numa salinha que tinha uma musiquinha relaxante.
 Ficámos um pouco aborrecidas porque podiamos ter feito outro percurso da parte da tarde e conhecer mais um pouco da região, e não se pôde aproveitar muito a parte da tarde porque os nossos planos ficaram arruinados com o preço das coisas. Vivendo e aprendendo!
Na manhã seguinte o tempo estava muito nublado e por isso não deu para irmos aos miradouros. Regressámos a Lisboa e pronto. Foi um fim de semana :)



*Hotel do Caramulo aqui

4 comentários:

  1. Não sei se já te disse que gosto muito da nova cor do layout!
    Está menos pesada que o preto! :)

    Gostei do fim-de-semana. Apesar de não terem aproveitado tudo, sempre deu para espairecer a cabeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, confesso que foi inspirada pela vossa mudança.
      Só não percebo muito destas coisas. A "sombra" em mim vai desvanencendo a cada dia que passa e achei que o blog já podia também ele mudar um pouco de cor. Só me falta arranjar uma nova foto lá para cima.

      O fim de semana poderia ter sido melhor aproveitado se não me tivesse custado tanto ouvir umas coisinhas (a tal noticia de que lhe bastou apenas 3 semanas). De resto tentei sempre aproveitar ao máximo.
      Os próximos vão ser muito muito melhores! ;)

      Obrigadaaaaaaaaaa!!

      (p.s - O chocolate está prometido! Assim que o XL conseguir 20.01€)

      Eliminar
  2. Boa! Aproveitas te tudo, assim é que é.
    Para a próxima tens de levar umas poupanças, os extras é que dão cabo do orçamento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até tinha o dinheiro, mas achei que o preço do museu era estupidamente alto.
      Percebo que se tenha de pagar a uma série de pessoas, mas será que vale uma pessoa pagar 7 euros, ou várias a pagar 3 ou 4 euros?

      Não sei...

      (fui estupida, devia saber da touca! foi mesmo esquecimento!)

      Eliminar