sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Souvenirs...

Agora que sou eu a viajar e a pagar as minhas despesas pergunto-me "Mas porque raio vamos nós a outro país e trazemos uma série de tretas (imans, porta chaves, copos de shot, canecas e etc's) para oferecer a outras pessoas???"
É que, do meu ponto de vista, quando os meus avós ou tios me trazem coisas do tipo bibelôs e traquitanas de se pendurar na parede típicas do país onde estiveram.. tipo... não é não gostar... é mais.. não fazer sentido para mim.
Sei que a intenção é das melhores, mas é comprar por comprar, só mesmo para dizer que se lembrou.
Com a mudança de casa estamos a empacotar as coisas e coisinhas e tenho ali uma máscara que me trouxeram de italia, azul turquesa choque, super carnavalesca (ou seja pirosona, gira mas pirosa) e não me vejo a pendurar aquilo seja onde for...
E agora que estive em Londres, não trouxe nada para ninguém e sinto-me mal e culpada. É que para além daquilo ser super caro, não andei propriamente atrás de lojas de lembranças à procura.
Então no aeroporto fui procurar a única coisa que queria, um iman para pôr no meu futuro frigorifico, quando tiver e acabei por comprar uns porta chaves (que o meu avô faz colecção) e um iman extra para a avó. Mas depois vem logo, "oh.. não comprei para o pai, para a mãe... prima, tia, priminhas e etc.." e sinto-me mesmo mal e culpada.

FUCK!!

Portanto o estrago foi: um iman e um livro (para ler enquanto esperava pelo vôo) para mim, para a mana o rimel que ela pediu, mãe uma pulseira que inicialmente comprei a pensar em mim mas que como ela gostou ficou, um iman para a avó, porta-chaves para o avô. Para uma das primas deve ser a segunda pulseira e para a tia olha... nada! Desta vez nem a minha mana de coração e BFF eu trouxe miminho.

4 comentários:

  1. O melhor é dizeres: "epa, pensei mesmo em comprar-te uma coisinha mas não tive tempo". Fica o problema resolvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... sou um coração mole. Ando a apregoar aos sete ventos que este ano só vou oferecer biscoitos feitos por mim mas... já me estou a sentir comichar!

      Eliminar
  2. Eu detesto quicalharia. Comprar, e receber!

    ResponderEliminar