sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Presentinhos!!

Pois é!
Roubei a ideia a este blog, Economia cá de casa, que descobri sabe lá Deus como e agradeço imenso, porque estou cheia de ideias!

Normalmente todos os anos ofereço algum miminho aos alunos de uma das escolas em que dou aulas. Não parecerá muito justo mas a verdade é que já lá dou aulas à quase 10 anos naquela escola e toco na mesma instituição desde sei lá... 1995? (Credo!!! Deixa cá fazer as contas.... 15 anos?? ai minha Nossa Senhora da Agrela! Que já tenho lá lugar cativo...) Bom, onde ia...
Pois, todos os Natais costumo arranjar qualquer coisa para lhes oferecer...
Durante muito tempo eram uns chocolatinhos com o desenho do Pai Natal. De uns anos para cá resolvi mudar a coisa. À dois Natais ofereci umas estrelinhas de feltro para porem na àrvore de Natal; o ano passado decorei umas velas com motivos musicais e este ano queria fazer os tais pratinhos. Como a ideia dos pratinhos ficou em "águas de bacalhau" e sem qualquer lembrança mais duradoira para lhes oferecer, fiz uns biscoitinhos, embrulhei-os, coloquei uma etiqueta com uns desenhos, dentro da etiqueta escrevi os ingredientes et voilá!

Fiz duas receitas, uma do blog acima citado e uma outra, completamente vegana, à qual juntei um saquinho de chá branco (ideia retirada do economia cá de casa)...

Na foto de baixo a decoração deve-se à minha mãe, que se entreteve a fazer este montinho!
Fiz uma série de bolachas e tinha ficado até as 5h da manhã a cozê-las para que tivessem tempo de secar e assim eu pudesse oferecê-las nessa tarde aos miúdos, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... foi dia de festa nas escolas e então faltaram-me uma série deles. Mesmo que não tivessem faltado sobrar-me-iam um saco cheio que aproveitei para oferecer ao meu grupo de amigos e mais algumas crianças e graúdos. O feedback foi positivo e ainda tive direito a uns elogios!
À pouco fiz mais uns kilos de bolachinhas (éééééééé que exagero Aislin!) mas desta vez fiz só as de baunilha. Assim amanhã posso oferecer aos meus avós que não passaram cá o Natal e para a semana posso oferecer aos miúdos que faltaram na última aula antes do Natal...


Sou ou não sou uma "Stôra" fixe?

Sem comentários:

Enviar um comentário