Opções são isso mesmo: OPÇÕES!
Escolhas feitas por cada um e que ninguém tem mais nada a haver com isso.
A forma como se lida com as opções diz respeito unicamente a quem as fez.
Isto porque:
Eu optei por seguir uma "doutrina" vegan. Foi a minha escolha e é essa escolha que quero seguir. Até quando não sei! Espero que para sempre. Mas nunca se deve dizer nunca certo?
Se tenho falhas? Tenho. Ainda por cima foi uma opção que tomei há relativamente muito pouco tempo (meados de Março). Pelo que tenho cremes e shampoos e outros tipos de produtos seja cosmética, higiene ou alimentares que mais ninguém cá em casa lhes toca pelo que... não vai para o lixo, vou terminar e depois logo se vê.
Se abro exepções? Por enquanto sim, não sou perfeita. Houve a treinadora que fez e decorou um bolo de aniversário para mim (que tinha portanto manteiga e ovos e afins), houve o casamento da minha melhor amiga (e mana do coração) pelo que provei uma mini (super mini) fatia do bolo de casamento, houve aquele toffee crispie que a treinadora me ofereceu que comi no sábado depois de dois saraus de ginástica...
(e por enquanto foram os deslizes que me lembro ter cometido.)
Agora os pontos nos i's:
Esta é a MINHA OPÇÃO!!!!
Ninguém tem nada a haver com isso!
Não me vêem com cartazes a dizer que comer carne é crime, não me vêm a divulgar videos e artigos sobre o "fabrico" das carnes e outros produtos que tais, não me vêem a apontar o dedo de cada vez que cortam um bife ou comem um Big Mac, não me ouvem a tentar converter ninguém! Certo????? Certo!
Logo, agradeço que quando quando digo "não obrigada, sou vegetariana vegetariana, não como nada animal" não me revirem os olhos e me chamem de parvinha e comecem com conversas de MERDA!
Respeito o vosso espaço, agradeço que respeitem o meu.
Isto porque ontem a minha "patroa" fez anos. Levou para a sala de professores uma torta daquelas dancake estão a ver?
Eu, sentei-me com o meu iogurte de soja, despejei as sementes e lanchei.
Ouvi meio de ladecos a professora de educação física que perguntava à patroa porque eu não comia uma fatia, ao que ela já sabendo respondeu "ah não. não come, porque tem ovos e leite e ela não come" e vi o revirar de olhos e o arzinho "pelo amor de Deus que exagero!!" em simultâneo com um comentário que não percebi muito bem pois achei que era altura de virar a cara que eu cá não sou de ouvir conversas alheias.
Chateeou-me... e bastante.
Sempre fui muito bem educada, sempre dentro dos meus limites. Respondi sempre a todas as questões relativamente ao meu modo de vida (detesto!!!! detesto que me façam perguntas porque já se adivinha sempre o final: "discussão". Por acaso neste sitio isso ainda não aconteceu) e nunca ninguém me ouviu pregar os beneficios de uma vida vegan. Portanto...
FUCK OFF!!
Com os melhores cumprimentos
Aislin Maria
P.s - desculpem o desabafo... mas estou que nem posso!!
Realmente é uma parvoíce da parte das pessoas que não entendem, ou aliás, que não querem entender.
ResponderEliminarSabes que mais? Não ligues mesmo a essas "cenas". Sabes que é tudo carneirinho e se há alguém diferente, as pessoas não sabem lidar com isso e criticam.
Só tenho é que te dar os parabéns por conseguires fazer e levar a sério essa vida.
Beijocas
Na minha terra diz-se que vozes de burro não chegam ao céu :)
ResponderEliminarÀs vezes só mesmo ao estalo, mas pronto, agora já deves estar mais leve e com a alma limpa :)
Beijinho, faz um pequeno esforço e não ligues :)
E ahhhh Bom fim de semana :)
Para algum lado tinha de expurgar este mau feito! =)
EliminarÉ que uma pessoa vai levando e guardando e depois explode. O problema é para quem e quando explode! Assim pronto... vou pondo para aqui! =)
Beijinhos***
Dá-lhe Aislin, dá-lhe! LOLOLOL
ResponderEliminaràs vezes vontade não falta... quer dizer... não é de dar, mas mandar para sitios menos giros.
EliminarMas a minha mãezinha ensinou-me a ser educada... malvada! =P
Se há coisa que muita gente não sabe é respeitar as decisões dos outros. Se és vegetariana por opção és maluquinha...mas se for por motivos religiosos ou por motivos de saúde aí já está tudo bem!
ResponderEliminarFelizmente nunca tivemos grandes problemas mas também só falo do vegetarianismo quando perguntam porque acho que não tenho de andar a explicar o que como ou não..eu não pergunto a outras pessoas porque é que não comem bróculos ou espinafres!
Enfim..coisas que vais ter de aturar o resto da tua vida vegan, faz como eu, desliga, porque nada de construtivo vem de quem não quem não sabe o que diz e não quer aprender!
beijinhoos*
(já fiz o seitan para fazer a tua receita, acho que vai ser o jantar amanhã! :P)
Oh... lá está, as pessoas oferecem-me e eu recuso, mas depois vêem logo então mas porque? Tás de dieta é? Deixa-te de parvoeiras!
EliminarE pronto... a coisa dá-se!
Quando são crianças a perguntar digo sempre que é porque não gosto. Assim os pais não me podem acusar de andar a fazer a cabeça aos miúdos! LOL
(depois diz/mostra como ficou!!! ontem foi o meu almoço, o restinho que tinha congelado!)
É que nem tens que te preocupar com o que os outros pensam. A opção é tua e não estás a magoar ninguém (fisicamente) com a tua escolha. És feliz assim não és? Então esquece quem não interessa :D
ResponderEliminarOh sim! É o que faço (ou acho que faço) mas lá está... uma pessoa vai ouvindo tantas vezes que acaba por chatear. Não digo nada, mas a ansia fica cá dentro!
Eliminar=)
Beijinhos*
Oh que cromas, fogo…. Não sabem respeitar as opções de cada pessoa! Olha não ligues, pessoas assim não merecem nem sequer a nossa chatice! :)
ResponderEliminarUm beijinho Grande***
Eu nunca respondo, olho sempre para o lado... Mas as coisas por cá ficam! =)
EliminarMas para isso é que existe o blog! Assim ao menos posso botar faladura para fora e não passar vergonhas com o pessoal com quem lido todos os dias!
Beijinhos beijinhos =)
É só para dizer que ontem enfardei uns secretos de porco preto que estavam um espetaculo!!!
ResponderEliminarXiiii!!! E a Xs deixou??? LOLOLOL Vá... depois tiveste de correr uma hora certo?
EliminarDesde que te tenha sabido bem, isso é que é importante! =)