quarta-feira, 12 de junho de 2013

{163}

(A Nutri manda, Aislin faz!
 Jantares de fruta e iogurte...
 com as minhas alterações claro!
 Como ainda não tinha comido sementes hoje,
 adicionei linhaça moida
 e o iogurte é soja morango... 
não gostei dos naturais BAH!!
By the way: Hoje
 tentei fazer o batido pela manhã...
 e o que me custou a beber!!
 Definitivamente não...
 O leite ainda vai misturado com a aveia e a fruta,
mas beber assim não dá, não com esta marca de leite) 

Santos Populares

Se fosse mulher que tivesse o hábito e a paciência de ir aos santos passava por aqui.
Mas como muito provavelmente não me vai apetecer sair de casa logo... aqui fica a sugestão:

Dois em um: saudável e solidário! =)
Acho que é uma boa oportunidade de experimentar coisas novas, sejam ou não vegetarianos!
Aqui há dias estava a procura de um livro online e no meio de tantos sites e blogs deparei-me com este comentário:

(...)
Sobre o veganismo defendido pelo livro, outra frente de asneiras se abre. Isso de falar que animais sofrem é uma bobagem, porque sofrimento é uma faculdade da consciência e da memória. Animais não sabem que existem, não são seres autoconscientes. Não têm noção de self, portanto a dor e a morte – como objetos de terror percebidos pela inteligência autoconsciente – não existem para eles. Não é por acaso que animais não têm direitos – porque não são sujeitos (daí não poderem ser “sujeitos de direitos”), e sim apenas partes inconscientes de uma natureza igualmente inconsciente de si.
Lembrem-se disso, veganos, antes de ficarem com dor na consciência por matarem um pernilongo ou uma barata, rs rs rs…


Pronto... só queria mostrar isto.

terça-feira, 11 de junho de 2013

{161}

(Pormenor do top que
 comprei na Festa Nacional de
 Ginástica em Guimarães =) )

{160}

(Trio feminino de acrobática
 de competição na gala 
Reis Pinto da Festa Nacional
 de Ginástica em Guimarães)

{159}

(Snack do meio da viagem 
até Guimarães. Deliciosas!)

{158}

(aquisição do dia. 
Um livro com 500 receitas veganas! =) 
Comprei no continente por cerca de 12€)

{157}

(Lá voltamos à corrida na praia... 
desta vez estava muito cansada,
 pelo que fiz menos um km que o meu avô,
 cerca de 12. 
Mas depois, enquanto estava
 a espera fui fazendo
 umas flexões de braços. 
Esta é a Nina, a minha "irmã" eheh 
que fica estoirada por fazer
 a caminhada com a mãe e avó) 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sobremesa...

Ontem fiz mais uma experiência.
Nunca tinha feito um crumble... e honestamente acho que não pareceu coisa alguma como um crumble.. (Not Guilty, é oficial... não hei-de acertar com as medidas NUNCA!!!) Para além de me ter enganado na canela, em vez de uma colher de chá foi uma de sopa! (e eu nem sou fã de canela...) acho que pus manteiga a mais na massa pelo que ficou com este aspecto... mas...
Estava muito bom!! tão bom!! =D

A minha Mana/melhor amiga convidou-me para jantar com ela e com o marido e fez um jantar vegan a pensar em mim, tão querida!! (eu disse que levava o meu jantar, mas ela fez questão de ser ela a fazer).
Uma sopa de legumes, um sumo de kiwi/abacaxi/laranja natural, arroz branco, salada de alface e rucúla mais umas almondegas de lentilhas com molho de tomate!
Estava tudo muito muito bom!!! E o melhor? Eles gostaram também!

Aqui vão as fotos do crumble:


A receita é daqui:
notguiltypleasure.blogspot.pt

{155}

(um dos meus alunos mais piquenos)