quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sobremesa...

Ontem fiz mais uma experiência.
Nunca tinha feito um crumble... e honestamente acho que não pareceu coisa alguma como um crumble.. (Not Guilty, é oficial... não hei-de acertar com as medidas NUNCA!!!) Para além de me ter enganado na canela, em vez de uma colher de chá foi uma de sopa! (e eu nem sou fã de canela...) acho que pus manteiga a mais na massa pelo que ficou com este aspecto... mas...
Estava muito bom!! tão bom!! =D

A minha Mana/melhor amiga convidou-me para jantar com ela e com o marido e fez um jantar vegan a pensar em mim, tão querida!! (eu disse que levava o meu jantar, mas ela fez questão de ser ela a fazer).
Uma sopa de legumes, um sumo de kiwi/abacaxi/laranja natural, arroz branco, salada de alface e rucúla mais umas almondegas de lentilhas com molho de tomate!
Estava tudo muito muito bom!!! E o melhor? Eles gostaram também!

Aqui vão as fotos do crumble:


A receita é daqui:
notguiltypleasure.blogspot.pt

{155}

(um dos meus alunos mais piquenos)

terça-feira, 4 de junho de 2013

E o número foi...

Esta manhã fui à nutricionista e o resultado foi:
Peso: 54.5 (menos 0.7)
Medidas: - menos um centimetro na cintura e mantive na anca
IMC: 26.5 (menos 1,9% acho eu... que ela tinha a ficha de pernas para o ar e não percebi muito bem...)

Pronto. Ela quer que eu varie o pequeno almoço... mas... sou uma mulher de hábitos matinais! LOL

O meu pequeno almoço pré nutri:
1 kiwi
1 caneca de bebida pensal (com àgua que não sou fã de leite)
cereais kellogs k (que comia assim ou misturados na cevada eheheh)

O meu pequeno almoço desde a nutri:
1 kiwi cortado aos bocadinhos com 2 colheres de aveia cozida em chá (para ganhar algum sabor) mais 1 colher de flocos de trigo integral (para ficar mais crunchie) com leite de soja mais uma caneca (das mais piquenas) com bebida de cevada.

Agora quer que faça batidos... a ver se consigo. Amanhã experimento! =)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

E no próximo fim de semana...


Aislin Maria vai ginasticar nesta grande festa...

Passatempo HFW

Ora aqui vai um passatempo de um blog que gosto de ir espreitando! =)

http://thehealthyfitway.blogspot.pt/2013/06/1-passatempo-hfw.html

Ide participar ide! =)

{154}

(A voltar a pôr os cartõezinhos
 nos respectivos lugares.
O ano lectivo está a acabar!) 

Filmiratura da semana #13


Tem ares de filme independente... daqueles meio parados, em que a coisa não se vai desenvolver por aí além. O final... bom o final é tipo... SIM???? Deixa espaço para a nossa imaginação. Enfim. Não se ganha nem se perde. Não desgostei!

 Bom... filme mais direccionado para os adolescentes. Acho que o (ou a?) autor quis fazer algo assim a pingar para a saga Twilight. Não está mau não senhor... Mas já agora, se alguém já viu ou for ver digam-me.. é impressão minha ou o actor principal é meio esquisito?

{151}

(Detail da minha 
sacola oferecida pelas
 ginástas da acrobática)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

{150}

(Hoje voltámos a correr... 
segundo o meu avô 
corremos cerca de 13 km...
1h17min sempre a correr. 
Estou estoirada!
Tênis vermelhos do avô,
 azuis da mãe,
 cinzentos os meus
 e os chinelito da minha avó. 
Elas foram caminhar.
Para a semana há mais!)

Bolo de Iogurte e Maçã



Bolinho que fiz ontem à noite...
Aislin vai ao frigorifico e verifica a data de alguns iogurtes... fica pasmada quando vê que três (naturais) já deviam ter sido comidos...
Depois de muita pesquisa e pensar e pensar... decidi por este bolinho!
Não é lá muito bonito! E ficou cheio de "ar"... estilo queijo suiço.
Não fiz exactamente igual à receita original, mas ficou maravilhoso!!!! Docinho e tudo!! nham! Receita daqui Centro Vegetariano.org

Ingredientes:
200g de farinha de trigo branca (usei 100gr)
50g de farinha de trigo integral (usei 150gr)
2 iogurtes de soja naturais
200g de açúcar amarelo (pus 140gr de mascavado)
2 colheres de sobremesa de açúcar baunilhado (não pus)
1 banana madura (usei banana da madeira que era o que cá tinha, então pus 1 e meia)
1 colher de chá de fermento em pó (usei um fermento baunilhado que cá tinha)
1 chávena de óleo (1/4 de azeite)
3 ou 4 maçãs (uma grande chegou bem)
passas de uva q.b (não usei)
(pus ainda uma colher de sopa de aroma de baunilha)

Preparação:
Mistura a banana esmagada com o açúcar e o açúcar baunilhado.
Adiciona os iogurtes.
Junta a farinha, o fermento e o óleo.
Corta as maçãs em pedaços pequenos e incorpora-os na massa juntamente com as passas.
Unta uma forma e deita a massa. (Usei uma de silicone! Nanananananana!! eheheh)
Leva ao forno a 200° C durante cerca de 40 minutos.

{149}

(detail de uma viciada em música!) 

Ora...

Roupa lavada e estendida.
Almoço com tia em Lisboa: couscous integral com grão e juliana (farripas de couve e cenoura ralada).
Aproveitei uma promoção de soycheese mozzarela e assim que cheguei a casa toca de ralar uma grande parte e congelar.
Aulas caóticas na escola primária (sábado é festa das actividades)
Irs entregue.
Treino acro.
Sopita.
Ajudar a prima com o "misterioso anexo SS" . (razão pela qual tive de voltar a fazer e submeter o irs à tarde)
Home made seitan agora no vapor. (mostro amanhã fotos!)
Bolo de iogurte e maçã no forno (iogurtes a "expirar" ou como quem diz... eram para comer até ontem!).


Amanhã cedinho é suposto ir correr com o avô... as 7h. É meia noite. A ver... cof cof

(update já tirei o bolo e cheira bem; o seitan tive de voltar a pôr ao vapor que não me pareceu bem... A que horas sairei daqui??? LOL)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Hoje era dia de nutricionista...

Mas não me apeteceu.
Pronto.
É isso.

{148}

(home made wraps com 
alface e salsicha de soja)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Filmiratura da semana #12

Ah! Tão giro! Divertido como se quer! Um agradável serão! :) Podem ver! Eu deixo! =P

Num registo diferente do meu habitual, um filme mais sério, que está relacionado com a industria farmacêutica... Gostei bastante. Achei mesmo muito bom!

{146}

O bolo da prima mais velha,
 agora para o almoço com a familia.
Ela fisioterapeuta ok?)

{145b}



(mini bolo de anos para a prima mais velha)

{145}

(Muffins de espelta com creme de cacau, 
amendoim e côco
Receita De Raiz
 
Os queques ficaram muito bons...
 a corbertura é que teve azar... 
esqueci-me dela ao lume 
e ficou cheia de grumos :( 
Mas deu para perceber o sabor...)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

{144}


(mais um dia de aulinhas com os mini's!) 

{143}

(ontem não se foi à praia 
mas antes a Belém... 
caminhou-se 1h30 min e 
ainda fui buscar uns pastéis 
para a familia comer ao almoço... 
eles agradeceram. 
E eu fiquei a pensar 
que tenho de encontrar
 uma receita para os substituir... 
já que eram dos meus 
bolos favoritos!! LOL)