Ontem fiz mais uma experiência.
Nunca tinha feito um crumble... e honestamente acho que não pareceu coisa alguma como um crumble.. (Not Guilty, é oficial... não hei-de acertar com as medidas NUNCA!!!) Para além de me ter enganado na canela, em vez de uma colher de chá foi uma de sopa! (e eu nem sou fã de canela...) acho que pus manteiga a mais na massa pelo que ficou com este aspecto... mas...
Estava muito bom!! tão bom!! =D
A minha Mana/melhor amiga convidou-me para jantar com ela e com o marido e fez um jantar vegan a pensar em mim, tão querida!! (eu disse que levava o meu jantar, mas ela fez questão de ser ela a fazer).
Uma sopa de legumes, um sumo de kiwi/abacaxi/laranja natural, arroz branco, salada de alface e rucúla mais umas almondegas de lentilhas com molho de tomate!
Estava tudo muito muito bom!!! E o melhor? Eles gostaram também!
Aqui vão as fotos do crumble:
A receita é daqui:
notguiltypleasure.blogspot.pt
quarta-feira, 5 de junho de 2013
terça-feira, 4 de junho de 2013
E o número foi...
Esta manhã fui à nutricionista e o resultado foi:
Peso: 54.5 (menos 0.7)
Medidas: - menos um centimetro na cintura e mantive na anca
IMC: 26.5 (menos 1,9% acho eu... que ela tinha a ficha de pernas para o ar e não percebi muito bem...)
Pronto. Ela quer que eu varie o pequeno almoço... mas... sou uma mulher de hábitos matinais! LOL
O meu pequeno almoço pré nutri:
1 kiwi
1 caneca de bebida pensal (com àgua que não sou fã de leite)
cereais kellogs k (que comia assim ou misturados na cevada eheheh)
O meu pequeno almoço desde a nutri:
1 kiwi cortado aos bocadinhos com 2 colheres de aveia cozida em chá (para ganhar algum sabor) mais 1 colher de flocos de trigo integral (para ficar mais crunchie) com leite de soja mais uma caneca (das mais piquenas) com bebida de cevada.
Agora quer que faça batidos... a ver se consigo. Amanhã experimento! =)
Peso: 54.5 (menos 0.7)
Medidas: - menos um centimetro na cintura e mantive na anca
IMC: 26.5 (menos 1,9% acho eu... que ela tinha a ficha de pernas para o ar e não percebi muito bem...)
Pronto. Ela quer que eu varie o pequeno almoço... mas... sou uma mulher de hábitos matinais! LOL
O meu pequeno almoço pré nutri:
1 kiwi
1 caneca de bebida pensal (com àgua que não sou fã de leite)
cereais kellogs k (que comia assim ou misturados na cevada eheheh)
O meu pequeno almoço desde a nutri:
1 kiwi cortado aos bocadinhos com 2 colheres de aveia cozida em chá (para ganhar algum sabor) mais 1 colher de flocos de trigo integral (para ficar mais crunchie) com leite de soja mais uma caneca (das mais piquenas) com bebida de cevada.
Agora quer que faça batidos... a ver se consigo. Amanhã experimento! =)
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Passatempo HFW
Ora aqui vai um passatempo de um blog que gosto de ir espreitando! =)
http://thehealthyfitway.blogspot.pt/2013/06/1-passatempo-hfw.html
Ide participar ide! =)
http://thehealthyfitway.blogspot.pt/2013/06/1-passatempo-hfw.html
Ide participar ide! =)
Filmiratura da semana #13
Tem ares de filme independente... daqueles meio parados, em que a coisa não se vai desenvolver por aí além. O final... bom o final é tipo... SIM???? Deixa espaço para a nossa imaginação. Enfim. Não se ganha nem se perde. Não desgostei!
Bom... filme mais direccionado para os adolescentes. Acho que o (ou a?) autor quis fazer algo assim a pingar para a saga Twilight. Não está mau não senhor... Mas já agora, se alguém já viu ou for ver digam-me.. é impressão minha ou o actor principal é meio esquisito?
quinta-feira, 30 de maio de 2013
{150}
(Hoje voltámos a correr...
segundo o meu avô
corremos cerca de 13 km...
1h17min sempre a correr.
Estou estoirada!
Tênis vermelhos do avô,
azuis da mãe,
cinzentos os meus
e os chinelito da minha avó.
Elas foram caminhar.
Para a semana há mais!)
Bolo de Iogurte e Maçã
Bolinho que fiz ontem à noite...
Aislin vai ao frigorifico e verifica a data de alguns iogurtes... fica pasmada quando vê que três (naturais) já deviam ter sido comidos...
Depois de muita pesquisa e pensar e pensar... decidi por este bolinho!
Não é lá muito bonito! E ficou cheio de "ar"... estilo queijo suiço.
Não fiz exactamente igual à receita original, mas ficou maravilhoso!!!! Docinho e tudo!! nham! Receita daqui Centro Vegetariano.org
Ingredientes:
200g de farinha de trigo branca (usei 100gr)
50g de farinha de trigo integral (usei 150gr)
2 iogurtes de soja naturais
200g de açúcar amarelo (pus 140gr de mascavado)
2 colheres de sobremesa de açúcar baunilhado (não pus)
1 banana madura (usei banana da madeira que era o que cá tinha, então pus 1 e meia)
1 colher de chá de fermento em pó (usei um fermento baunilhado que cá tinha)
1 chávena de óleo (1/4 de azeite)
3 ou 4 maçãs (uma grande chegou bem)
passas de uva q.b (não usei)
(pus ainda uma colher de sopa de aroma de baunilha)
Preparação:
Mistura a banana esmagada com o açúcar e o açúcar baunilhado.
Adiciona os iogurtes.
Junta a farinha, o fermento e o óleo.
Corta as maçãs em pedaços pequenos e incorpora-os na massa juntamente com as passas.
Unta uma forma e deita a massa. (Usei uma de silicone! Nanananananana!! eheheh)
Leva ao forno a 200° C durante cerca de 40 minutos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









