Esta manhã fui à nutricionista e o resultado foi:
Peso: 54.5 (menos 0.7)
Medidas: - menos um centimetro na cintura e mantive na anca
IMC: 26.5 (menos 1,9% acho eu... que ela tinha a ficha de pernas para o ar e não percebi muito bem...)
Pronto. Ela quer que eu varie o pequeno almoço... mas... sou uma mulher de hábitos matinais! LOL
O meu pequeno almoço pré nutri:
1 kiwi
1 caneca de bebida pensal (com àgua que não sou fã de leite)
cereais kellogs k (que comia assim ou misturados na cevada eheheh)
O meu pequeno almoço desde a nutri:
1 kiwi cortado aos bocadinhos com 2 colheres de aveia cozida em chá (para ganhar algum sabor) mais 1 colher de flocos de trigo integral (para ficar mais crunchie) com leite de soja mais uma caneca (das mais piquenas) com bebida de cevada.
Agora quer que faça batidos... a ver se consigo. Amanhã experimento! =)
terça-feira, 4 de junho de 2013
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Passatempo HFW
Ora aqui vai um passatempo de um blog que gosto de ir espreitando! =)
http://thehealthyfitway.blogspot.pt/2013/06/1-passatempo-hfw.html
Ide participar ide! =)
http://thehealthyfitway.blogspot.pt/2013/06/1-passatempo-hfw.html
Ide participar ide! =)
Filmiratura da semana #13
Tem ares de filme independente... daqueles meio parados, em que a coisa não se vai desenvolver por aí além. O final... bom o final é tipo... SIM???? Deixa espaço para a nossa imaginação. Enfim. Não se ganha nem se perde. Não desgostei!
Bom... filme mais direccionado para os adolescentes. Acho que o (ou a?) autor quis fazer algo assim a pingar para a saga Twilight. Não está mau não senhor... Mas já agora, se alguém já viu ou for ver digam-me.. é impressão minha ou o actor principal é meio esquisito?
quinta-feira, 30 de maio de 2013
{150}
(Hoje voltámos a correr...
segundo o meu avô
corremos cerca de 13 km...
1h17min sempre a correr.
Estou estoirada!
Tênis vermelhos do avô,
azuis da mãe,
cinzentos os meus
e os chinelito da minha avó.
Elas foram caminhar.
Para a semana há mais!)
Bolo de Iogurte e Maçã
Bolinho que fiz ontem à noite...
Aislin vai ao frigorifico e verifica a data de alguns iogurtes... fica pasmada quando vê que três (naturais) já deviam ter sido comidos...
Depois de muita pesquisa e pensar e pensar... decidi por este bolinho!
Não é lá muito bonito! E ficou cheio de "ar"... estilo queijo suiço.
Não fiz exactamente igual à receita original, mas ficou maravilhoso!!!! Docinho e tudo!! nham! Receita daqui Centro Vegetariano.org
Ingredientes:
200g de farinha de trigo branca (usei 100gr)
50g de farinha de trigo integral (usei 150gr)
2 iogurtes de soja naturais
200g de açúcar amarelo (pus 140gr de mascavado)
2 colheres de sobremesa de açúcar baunilhado (não pus)
1 banana madura (usei banana da madeira que era o que cá tinha, então pus 1 e meia)
1 colher de chá de fermento em pó (usei um fermento baunilhado que cá tinha)
1 chávena de óleo (1/4 de azeite)
3 ou 4 maçãs (uma grande chegou bem)
passas de uva q.b (não usei)
(pus ainda uma colher de sopa de aroma de baunilha)
Preparação:
Mistura a banana esmagada com o açúcar e o açúcar baunilhado.
Adiciona os iogurtes.
Junta a farinha, o fermento e o óleo.
Corta as maçãs em pedaços pequenos e incorpora-os na massa juntamente com as passas.
Unta uma forma e deita a massa. (Usei uma de silicone! Nanananananana!! eheheh)
Leva ao forno a 200° C durante cerca de 40 minutos.
Ora...
Roupa lavada e estendida.
Almoço com tia em Lisboa: couscous integral com grão e juliana (farripas de couve e cenoura ralada).
Aproveitei uma promoção de soycheese mozzarela e assim que cheguei a casa toca de ralar uma grande parte e congelar.
Aulas caóticas na escola primária (sábado é festa das actividades)
Irs entregue.
Treino acro.
Sopita.
Ajudar a prima com o "misterioso anexo SS" . (razão pela qual tive de voltar a fazer e submeter o irs à tarde)
Home made seitan agora no vapor. (mostro amanhã fotos!)
Bolo de iogurte e maçã no forno (iogurtes a "expirar" ou como quem diz... eram para comer até ontem!).
Amanhã cedinho é suposto ir correr com o avô... as 7h. É meia noite. A ver... cof cof
(update já tirei o bolo e cheira bem; o seitan tive de voltar a pôr ao vapor que não me pareceu bem... A que horas sairei daqui??? LOL)
Almoço com tia em Lisboa: couscous integral com grão e juliana (farripas de couve e cenoura ralada).
Aproveitei uma promoção de soycheese mozzarela e assim que cheguei a casa toca de ralar uma grande parte e congelar.
Aulas caóticas na escola primária (sábado é festa das actividades)
Irs entregue.
Treino acro.
Sopita.
Ajudar a prima com o "misterioso anexo SS" . (razão pela qual tive de voltar a fazer e submeter o irs à tarde)
Home made seitan agora no vapor. (mostro amanhã fotos!)
Bolo de iogurte e maçã no forno (iogurtes a "expirar" ou como quem diz... eram para comer até ontem!).
Amanhã cedinho é suposto ir correr com o avô... as 7h. É meia noite. A ver... cof cof
(update já tirei o bolo e cheira bem; o seitan tive de voltar a pôr ao vapor que não me pareceu bem... A que horas sairei daqui??? LOL)
Subscrever:
Mensagens (Atom)







